sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Tratado no Acajutiba News

(Trecho da matéria publicada no portal Acajutiba News sobre o Tratado)

"Um alpinista intelectual. É dessa maneira que Ni Brisant se define. Mas não pense que há exagero ou arrogância nessa autodescrição. Realmente, a sua vida tem sido uma grande escalada desde que saiu de Acajutiba, há sete anos. Ao contrário da maioria, esse escritor tem buscado muito mais que ascensão social; a sua caçada é pelo conhecimento, pela tentativa de ser um indivíduo melhor a cada dia e é daí que nascem seus textos mais afiados, revelando com sensibilidade as várias facetas do ser humano, suas contradições, amores, medos e desafetos.
Filho de pais semialfabetizados, Ni Brisant perseguiu o seu sonho de cursar o ensino superior e, enquanto transitava entre os cargos de ajudante de pedreiro, operador de telemarketing e securitário, ele formou-se em Letras, cursou extensão acadêmica em História da Arte e tem acompanhado o crescimento de sua filha Flora, a quem dedicou o Tratado sobre o coração das coisas ditas.
"Cultura é o que o homem inventou para tornar o mundo vivível e a morte afrontável." É através dessa declaração do pensador Césaire, que o autor se prepara para lançar o seu próximo livro: A Revolução dos feios. Um romance que traz à tona histórias reais e fantásticas sobre as coleções de um homem fracassado."

(Para ler na íntegra essa matéria, clique aqui: Ni Brisant e o seu Tratado.

Um comentário: