segunda-feira, 28 de maio de 2012

Canção para abrir os olhos

Mesmo quando a falta faz festa,
o tempo perde a graça de brincar
e a saudade ganha 4 asas no lugar das patas;
a sua alegria é o meu desejo.

 
Quando meu coração fica óbvio demais,
copia todo excesso de exagero
só para imitar o que uma criança faz,
ainda assim, a sua alegria é o meu desejo.


E se escondo meu coração no peito de um beija-flor,
faço uma canção para abrir os olhos
e 37 versos para esquecer aonde me perdi,
é só porque a sua alegria é o meu desejo.

E quando fizemos dum parto nosso derradeiro ritual,
sem encontrar uma palavra que nos salvasse,
fomos repartindo nossos artigos de memória
e consumindo cada silêncio como um tapa na cara.
Mas a sua alegria nunca deixará de ser o meu desejo.
(Ni Brisant - por Branca Freitas)
Texto também publicado em: Colunista Nivaldo Brito - Acajutiba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário