quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Procrastinação

(Para Célio Luigi)
O problema veio in meu nome
mas você sabe bem
problema chega sempre no plural
cobrando atenção, propina e dois terços do dia para ir embora.

Muros isolam janelas
onde mãos de óculos
trocam likes por remelas,
ócio e angústias por lucros
e eu dou tudo de mim para ficar de fora.

Passo 10 horas atrás de trincheiras públicas e privadas
e quando chego à cabeceira, minha favela particular,
sou assaltado por projeções que fazem do autoboicote um hobby, minha especialidade,
e quando enquadrado por deveres, agendas e cobranças ilimitadas
viro a ampulheta, desfaço contatos e conto até 3s para achar minha hora.

Dragões de Komodo usam pelúcia na Disney
James Brown distribui fones de ouvido nas lotações
enquanto vou me moldando a estes dias sem tempo
e, ainda que, as pernas trapaceem os planos de levar minha sorte a cabo
eu traço horizontes à frente de amanhã - vou com tud'agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário