domingo, 23 de novembro de 2014

algodão de fogo

mandaram-me convites para a revolução
e disseram que dessa vez será outra história:
se houver sangue derramado,
ainda que seja dos nossos, não será da gente.

mandaram-me convites para a revolução
e disseram que não há o que temer:
o povo será nossa causa, princípio e meio
mas nada foi dito sobre os fins.

sei que preparam a revolução
com bandeiras de todas as cores,
exceto com a do inimigo, é claro.
Enviaram-me tabela com 101 dicas para matar
mas nenhum conselho sobre como voltar com vida.

mandaram-me convites
mas disseram que não poderei levar meu bem

então
fiquei na rua
e por aqui perdi muito
e já não recebo convites
e nem sei dizer se a tal revolução aconteceu

sei que trago meu amor aqui comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário