domingo, 16 de setembro de 2012

A primavera prevalece

Seja no asfalto, no lixão ou na merda, as flores não pararam de nascer. Passem longe, fascistas incendiários de favelas!
Uma flor nasceu. Seu Sobrenome é Liberdade. A primavera prevalece.
 
Tenho ido a saraus, conversado com pessoas, tomado parte em novas lutas, sorrido boas alegrias. Não tem sobrado tempo para registrar aqui tudo que tem acontecido, tudo que tem se passado em meu coração. Mas entre a agitação dos eventos culturais e fadiga do trabalho, no último dia 13 celebramos o 1º Festival Sobrenome Liberdade. O Evento fez jus ao nome, foi um genuíno festival poético. Foi lindo!
Conforme prometido, a noite teve muita poesia, música e arte. Contando com a apresentação de 26 poetas (alguns vindos de outras cidades), exposição fotográfia de Toni Miotto e pocket show da Couro Cabeludo Rock, o festival me deixou em estado de alumbramento. Com o apoio dos poetas, dia 04 de outubro ocorrerá uma nova edição. Aliás, agora o Sobrenome ocorrerá toda quinta-feira do mês no Relicário Rock Bar. E você já está convidado. Prepare a sua arte!
Confira a matéria sobre o Festival publicada no Periferia em Movimento clicando em: Nasce um Sarau na Periferia de São Paulo.
O que aconteceu no Festival não pode ser descrito num relatório, não cabe em notícias de jornal; nem no meu coração cabe... Não há fatos a serem contados. Só poesia e arte. Aliás, toda poesia e arte.
Agradeço a cada um que compareceu ao Festival e ajudou a fortalecer mais esse reduto de resistência.
Uma flor nasceu. Seu Sobrenome é Liberdade. A primavera prevalece.
Veja as fotos do Festival feitas por Toni Miotto em: Imagens das poesias.
Coragem!
Algumas fotos abaixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário