quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ni por Lu'z*

Após serem lidas e devidamente digeridas suas frases giram em todo nosso corpo, nos livram da inércia e provoca-nos. Esse Ni que hoje salta em suas leituras, grita, silencia confunde-nos e atinge o  mais profundo que há em cada individuo, já se escondeu atrás de uma folha de sulfite que tremulava em suas mãos e voz quase inaudível, mas independente de como ele surja e se mostre a sinceridade e o amor chegam antes.
Por vezes, vejo-o bicho, como se o escrever lhe aparecesse como função  vital, escrita tão  única que suspeito que ele já tenha nascido com esse defeito e se que foi se aprimorando com outras leituras, que não  (só) a sua. Lê-lo é um misto de ser compreendido com uma tortura de sentir-se tolo, ser ele e o  todo sem ser ninguém é complexo, mas necessário e vital.
Do Nivaldo tenho recordações de uns 05 anos atrás onde todos eram Operadores de Telemarketing, mas ele era um sonhador. Gente que sonha pode ser reconhecida pelos olhos; ele evitava olhar, mas quando  o  fazia estava entregue e desarmado era evidente o  quanto o  mundo é pequeno para o seu  coração. Enquanto muitos ostentavam roupas da moda, ele desfilava com livros, chegava a usar três ou mais em uma única semana, juro que me intrigava quando ele os deixava com a capa voltada para baixo, parecia um jogo e eu sempre perdia.
Penso que hoje é ganho, saber sobre suas leituras e partilhar as minhas, trocar escritos, tê-lo perto é garantia de ser maior. 
Aos que o leem, torço para que o conheçam, pois ele possui lindas histórias, é aprendiz na vida, nos ensina verbos e mantras valorosos e ainda sabe plantar flores no coração e sugere caminhos para que você mesmo  a cultive.

*Texto da poetisa e amiga Lu'z Ribeiro dedicado a Ni Brisant pela ocasião do lançamento do livro Para brisa.

2 comentários:

  1. Uau! Eu perdi o fôlego e tive todas as sensações descritas. Estou curiosissima para conhce-lo.
    Escrever é arte para poucos parabens a Ni por ter esse dom e não guardá-lo para si.

    ResponderExcluir
  2. haja amizade e alegria em nós, Ni.
    alegria é fazer parte dessa festa, o todo foi pensado pelo próprio miocárdio.

    sigamos, querido!

    ResponderExcluir