quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

de aniversário

tivesse meu próprio dicionário, hoje, ele seria um vestido de noiva com barba postiça de lã ao invés de grinalda. uma carta de suicídio arrependido, uma desistência, ou bilhete de formatura escondido e editado na memória, 18• edição, revista e ampliada. tivesse meu próprio dicionário seria uma maratona de marcha atlética de costas, um pouso dum pássaro num convite pra despedida de solteiro. seria uma bandeira de guerra, um novo tratado de tordesilhas, a tal reforma agrária. que começa pela reforma ortográfica. que começa nas ruas. e vira hino de revolução. tivesse meu próprio dicionário e hoje ele seria peito aberto, declaração universal de direito à liberdade humana. seria aquela canção do itamar com o jards ainda escondida. seria pedra pingente. seria descompostura. capacete de astronauta. tivesse meu próprio dicionário ele seria coragem, romário e seu emprego novo, seria todas as cartas sementes plantadas na flora brasileira, seria montanha, jardim. seria reticências, pra modo de nunca acabar.
em homenagem ao amigo Nivaldo Brito Dos Santos, o ni brisant.
tivesse meu próprio dicionário, plágio sincero seria homenagem, declaração de amor.
- por Daniel Minchoni



Nenhum comentário:

Postar um comentário